15/06/23
Blog
Decoração: a tradução de um sonho
Quando chega o momento de escolher a decoração do casamento surgem diversas ideias. Não é mesmo? O difícil é escolher qual delas se encaixa mais com o perfil dos noivos. Isso mesmo, a decoração deve representar o gosto do casal. Afinal, cada detalhe da cerimônia deve, primeiramente, agradar os noivos e consequentemente os convidados ficarão encantados.
A minha dica, para conseguir fazer essa seleção, é escolher uma cor que irá predominar na ornamentação. Vou usar como exemplo o amarelo, pois a tonalidade significa alegria e luz, além de simbolizar a prosperidade e a felicidade.
Esses significados e simbolismos certamente são desejos dos noivos e se encaixam perfeitamente com a ocasião. Com isso, quero destacar que a decoração é a tradução de um sonho e de desejos.
Definida a cor, partimos para a definição de qual será a forma de apresentá-la na decoração. A ideia é utilizar flores, rosas e luzes amarelas, o ambiente fica iluminado, alegre e ao mesmo tempo transmite uma sensação de bem-estar.
Desta forma, ao entrar no local, o convidado, já sente a felicidade do casal, traduzida nas flores e na ambientação. O sentimento do amor pode ser transmitido de várias formas, e quando passado de uma forma singela, como essa, contagia o público presente.